Amiguinhos adorados

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Anjos - Vamos comemorar


A FAMÍLIA NOSSO MAIOR BEM
 Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim
- Oh, me desculpe “por favor,” foi a minha reação.
E ele disse:
- Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!
Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu. Então, nos despedimos e cada um foi para o seu lado. Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca.
- Saia do meu caminho filho!
E eu disse aquilo com certa braveza. E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido. Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.
Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo:
- Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou! Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso! Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta. São flores que ele trouxe para você. Ele mesmo as pegou. A cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas nos olhos dele.
Nesse momento, eu me senti muito pequena. E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas. Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado.
- Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou para mim?
Ele sorriu.
- Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você! Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul.
Eu disse:
- Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.
- Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!
- Eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul.
Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias. Mas as pessoas que nos amam, a família que deixamos para trás, os nossos filhos, sentirão essa perda para o resto de suas vidas. E nós raramente paramos para pensar nisso.
Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo.
Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um “eu te amo”, de dizer um “obrigado”, de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante para nós.
Ao invés disso, muitas vezes agimos rudemente, e não percebemos o quanto isso machuca os nossos entes queridos.
A família é o nosso maior bem!
Desconheço o autor

Esta é a minha participação na BC do PENSANDO FAMÍLIA que hoje aniversaria










13 comentários:

  1. Linda mensagem e que faz pensar. Quantas vezes temos rações bruscas, brutas, nada inteligentes e a família não merece! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Linda participação amiga Verena..
    A família é a base de tudo.
    Parabéns à você e ao blog aniversariante.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Linda sua mensagem e bem real. Agradeço sua atenção sempre e sua participação na minha BC colaborativa. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Verena!
    Para pensar, afinal, descarregar as nossas frustrações num ambiente em que temos intimidade é o mais correto do que fazê-lo com estranhos, mas não ao ponto de tratar mal quem nos ama. A delicadeza devia ser via de regra nas relações.
    Boas comemorações!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. A família é o maior tesouro que o ser humano tem aqui na terra.
    Por vezes a gente trata melhor os desconhecidos do que os de casa.
    Mas ainda bem que a gente se dá conta disto.

    Linda postagem!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Tem toda razão Verena!
    Esquecemos e perdemos tempo na vida de unir mais os elos da família quando não dizemos estas doces palavras.
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
  7. Sempre descarregamos em quem está ao nosso lado...

    ResponderExcluir
  8. Com meu carinho de sempre venho agradecer
    as palavras reconfortantes deixadas no meu blog.
    Tudo isso me leva pra frente dizendo
    continue ainda existe quem te quer bem do outro lado da telinha.
    Ando protelando meu afastamento por
    conta de pessoas tão importantes para mim como você é ,
    a um longo tempo caminhando comigo.
    Eu sou humilde demais , eu amo demais ,
    eu me envolvo demais , eu luto demais ,
    talvez seja essa garra que deixa
    gente brava outras feliz e tão contente.
    Hoje venho te pedir uma gentileza.
    Apesar dos meu quase 10 anos de blog
    por algumas vezes termino entrando
    em alguma coisa , que me deixa feliz em participar
    a mais de 5 anos deixei de participar de tudo nos blogs
    por perder o encanto por muita coisa.
    Veio o convite eu fui tentar ser poeta por um dia
    hoje peço seu voto
    se achar que meu poema vale seu voto.
    Nome do meu poema?
    "Você é minha Poesia"..
    Endereço para votar.
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/
    È complicado pra mim pedir voto,
    pois sempre achei que merece ganhar sempre
    todos os pemas.
    È lindo mesmo que seja um único pensamento.
    Caso for votar é votar e confirmar seu voto
    é complicado ,
    mais acredito no seu potencial de
    votar e de escolher.
    Um abraço cheio de carinho.
    Evanir.
    PS.Quando terminar farei uma
    postagem como o nome de todos amigos
    que confiaram em mim seu voto.
    A família é benção divina.

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Verena
    Eu agradeço muito a Deus por ter abaixado a cabeça e não ter revidado a altura quando meus filhos me fizeram malcriação... o meu amor aumenta mais... me sinto mais Mãe... (meu pai saudoso foi assim também).
    Lendo o seu post tão rico, vejo confirmada a minha vocação materna desde pequena... e nisso creio que consista a minha maior felicidade cá na terra...
    Que vc seja abençoada em sua família!!!
    Bjm fraterno e festivo

    ResponderExcluir
  10. Oi Verena,
    Ficou linda sua participação.
    Sem dúvida alguma nossa família é nosso maior bem,
    e quando perdemos um pedaço dela, nada mais será como antes,
    por isso é fundamental sermos carinhosos e gentis com os nossos.

    P.S.: Obrigada pelo apoio, e pelas palavras tão carinhosas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Verena,
    destacarmos em cada dia a importância dos laços familiares reacende os afetos e a valorização de cada um e de todos.Família é a raiz sustentadora de cada um de nós.
    Muitas bençãos pra vc e todos os participantes.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Emoção a toda prova Verena.
    Quem passa por estas experiência sabe bem do que a vida é feita.
    Desacelerar nossas emoções e viver o mais importante sempre.
    Linda ilustração para a grande e bela festa de Norma.
    Um carinhoso abraço amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Uma Bela mensagem ! Nesta correria toda muitas vezes acabamos negligenciando o nosso convívio familiar esquecendo que no final de tudo o que conta mesmo é a Família! Um abraço e tudo de bom em tudo e sempre! Estou feliz em estar participando depois de muito tempo de uma Blogagem Coletiva nesta grande Família que é a blogosfera!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com o seu comentário
Volte Sempre!!