Amiguinhos adorados

domingo, 26 de janeiro de 2014

Anjos - O Significado das Cores das Flores

As flores brancas significam o perdão, a paz, a inocência, a pureza, lealdade. Exemplos: orquídeas, rosas, lírios, tulipas entre outras.
O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, atração, fidelidade e amor. Exemplos: gérberas, tulipas, rosas, crisântemos entre outras
O amarelo é uma cor alegre, que estimula a memória. É considerada a cor do verão e do sol e simboliza a amizade, o sucesso. Também expressa satisfação e alegria. Exemplos: girassol, margarida, lírio, rosa, crisântemo, tulipa, gladíolo..
Azul é a cor do céu e do mar, simboliza a confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor. Exemplos: íris, Hortência, violeta entre outras.
Roxo é a cor da dignidade, do mistério, da aristocracia, da ausência de tensão, porém pode lembrar a violência, a agressão. Exemplos: hortênsias, amor-perfeito.
Laranja é a cor do fogo, significa contentamento, festa, fascínio, e pode também revelar orgulho. Exemplos: gérberas, orquídeas, tulipas.

As flores cor de rosa simbolizam a delicadeza, beleza, juventude, o amor. Exemplos: rosas, lírios, orquídeas, gladíolos, cravos, boca-de-leão.

Desejamos a todos vocês uma semaninha coloridinha e bem floridinha
Lambeijinhos e Ronrons dos Anjos Adorados
Pepi e Xixo 
Esta é a nossa  participação na Semana colorida da Tia Anne

7 comentários:

  1. Verena e amiguinho,
    Nós adoramos bichinhos e flores! Muito interessante o significado das cores das flores! Um semana linda colorida e perfumada!
    Beijinhos
    Pedrinho e Amara

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post com o significado de cada cor, que adoramos! Linda semana,bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro flores!!!
    Elas embelezam e alegram qualquer ambiente.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Super interessante esse assunto,eu adorei! Preciso um pouco de flores amarelas pois ando com a memoria fraca...rss...bjs e muitos rons rons aos anjos adorados!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Verena
    Encanto em dose dupla com outro post seu... parabéns!!!
    Que tema mais suave e animador!!!
    Bjm florido

    ResponderExcluir
  6. Ah! amo as flores, ela nos transmitem tudo o que vc cita no seu post.
    Bjs, parabéns pela participação.

    ResponderExcluir
  7. Olá Verena, muito lindo o seu "post"! A associação das flores com os bichinhos proporcionou um momento colorido belíssimo e muito terno! Beijinhos, Ailime

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com o seu comentário
Volte Sempre!!